Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Torres Vedras (também) cancela desfiles e festejos de Carnaval

O 'Carnaval mais português de Portugal' foi, pelo segundo ano consecutivo, cancelado.

Torres Vedras (também) cancela desfiles e festejos de Carnaval
Notícias ao Minuto

19:59 - 19/01/22 por Notícias ao Minuto

País Carnaval

A Câmara Municipal de Torres Vedras (CMTV) e a empresa municipal Promotorres anunciaram o cancelamento tanto dos desfiles, como dos festejos, daquele que é o ‘Carnaval mais português de Portugal’. A cidade junta-se a várias outras que, face ao contexto epidemiológico do país, decidiram não avançar com as festividades carnavalescas.

“Em 2022, a realidade é diferente, é certo, mas continua a ser inviável, no contexto pandémico em que vivemos, realizar a festa na rua, com a proximidade e espontaneidade que é um traço de identidade do ‘Carnaval mais português de Portugal’”, esclarece o município, em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

“Tal como aconteceu em 1984 e em 2021, este será mais um ano em que os torrienses guardarão a sua energia face ao contexto que impede que o Carnaval saia às ruas. E como aconteceu em 2021, saberão cumprir as indicações das autoridades de saúde, adotando uma postura de responsabilidade para proteção de toda a comunidade”, apelam as entidades.

Recorde-se que, um pouco por todo o país, os festejos carnavalescos estão a ser cancelados, numa altura em que Portugal está a quebrar recordes quanto aos números da pandemia – que, hoje, somou mais 52.549 casos e 33 mortes no país.

Leia Também: Covid-19. Arcos de Valdevez cancela festejos de Carnaval

Recomendados para si

;
Campo obrigatório