Meteorologia

  • 26 JUNHO 2022
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 22º

Artes de pesca apreendidas na Figueira da Foz, Leiria e Marinha Grande

Várias redes sem sinalização e identificação foram detetadas entre a manhã de ontem e de hoje.

Artes de pesca apreendidas na Figueira da Foz, Leiria e Marinha Grande
Notícias ao Minuto

19:35 - 19/01/22 por Notícias ao Minuto

País Pesca

A Autoridade Marítima Nacional revelou esta quarta-feira ter apreendido duas artes de pesca na manhã de ontem, entre a praia Velha, na Marinha Grande, e a praia de Pedrogão, em Leiria. Além disso, as autoridades apreenderam duas outras artes de pesca, esta manhã, na Figueira da Foz.

No âmbito de uma ação de fiscalização à atividade da pesca, dois elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré detetaram duas artes de pesca, chamadas de "rede de majoeira", com um total de 24 metros de comprimento. Visto não terem a devida sinalização e identificação, as autoridades adiantam, em comunicado, ter elaborado o respetivo auto de notícia.

“Foi ainda detetada uma moto 4, a norte da praia do Samouco, na Marinha Grande, que estava a ser utilizada como auxílio à atividade da pesca, sem a devida autorização de circulação na praia, tendo sido elaborado o respetivo auto de notícia”, acrescentam.

Por sua vez, os elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz apreenderam “duas redes majoeira na praia do Cabo Mondego, que se encontravam sem a devida sinalização e identificação”, elaborando o respetivo auto de notícia.

Leia Também: Três embarcações de pesca local autuadas em Viana do Castelo

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório