Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Pulseira eletrónica para suspeito de violência doméstica contra mulher

Um homem de 68 anos ficou sujeito a pulseira eletrónica, depois de ser detido por suspeita de exercer violência física e psicológica sobre a sua esposa, no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, anunciou hoje a GNR.

Pulseira eletrónica para suspeito de violência doméstica contra mulher
Notícias ao Minuto

12:09 - 19/01/22 por Lusa

País Figueira de Castelo Rodrigo

Segundo o Comando Territorial da GNR da Guarda, o homem foi detido na terça-feira, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), no âmbito de uma investigação por violência doméstica.

A GNR adiantou em comunicado que os militares "apuraram que o suspeito exercia violência física e psicológica sobre a vítima, sua esposa, de 62 anos".

"Perante a possibilidade de agravamento dos episódios de violência, foi dado cumprimento a dois mandados de busca, uma domiciliária e uma em [um] anexo", acrescentou a fonte.

No âmbito da ação, a GNR apreendeu três armas de caça, um revólver de calibre 6,35 milímetros (mm), uma arma de ar comprimido, uma pistola de salva, uma arma de 'airsoft', cinco munições de calibre 6,35 mm e 450 cartuchos de calibre 12.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Figueira de Castelo Rodrigo e ficou sujeito à medida de coação de proibição de aproximação e de contactos com a vítima por qualquer meio, num raio de 250 metros, controlado através de pulseira eletrónica.

Leia Também: Detido por violência doméstica e posse de armas ilegais em Quarteira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório