Meteorologia

  • 20 MAIO 2022
Tempo
31º
MIN 17º MÁX 34º

Capitania do Funchal renova aviso de mau tempo no mar até amanhã

A Capitania do Funchal prolongou hoje o aviso de vento forte para o mar da Madeira que emitiu no sábado, até às 06h00 de quinta-feira, insistindo para que as embarcações fiquem nos portos de abrigo.

Capitania do Funchal renova aviso de mau tempo no mar até amanhã
Notícias ao Minuto

10:19 - 19/01/22 por Lusa

País Madeira

"Recomenda-se que os proprietários ou armadores das embarcações tomem as devidas precauções para que estas permaneçam nos portos de abrigo", lê-se na informação divulgada pela autoridade marítima madeirense.

O prolongamento deste aviso acontece pelo quinto dia consecutivo e tem por base as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) relativas à situação geral do estado do tempo para a orla marítima.

A capitania indica que o vento será "fresco a muito fresco, por vezes forte", a visibilidade "boa a moderada" e a ondulação na ordem dos três metros na costa sul e até 2,5 na parte norte da ilha.

Esta situação tem condicionado as operações dos navios de mercadorias, tendo dois atracado na terça-feira, excecionalmente, no porto de passageiros do Funchal, em vez da infraestrutura portuária destinada a este tipo de embarcações, no Caniçal, no extremo leste da ilha da Madeira.

Estes dois navios foram autorizados a descarregar produtos urgentes, nomeadamente gado vivo, produtos perecíveis e contentores de gás.

Outras embarcações que transportam outro tipo de mercadorias aguardam a melhoria das condições do mar para aportar.

Leia Também: Capitania do Funchal prolonga aviso de vento forte até terça-feira

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório