Meteorologia

  • 17 MAIO 2022
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 24º

Açores com 25 ocorrências e Avenida do Mar em Ponta Delgada fechada

A Proteção Civil dos Açores identificou hoje 25 ocorrências devido ao mau tempo nas ilhas Terceira e de São Miguel, onde a avenida do Mar está encerrada à circulação automóvel.

Açores com 25 ocorrências e Avenida do Mar em Ponta Delgada fechada

"Segundo o Serviço Municipal de Proteção Civil de Ponta Delgada, a Avenida do Mar encontra-se encerrada à circulação automóvel devido ao estado do tempo", descreve o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), em comunicado.

Das 24 ocorrências registadas durante o dia, o SRPCBA esclarece que 15 tiveram lugar na ilha de São Miguel, sendo 12 referentes ao concelho de Ponta Delgada e três ao da Ribeira Grande.

"As ocorrências reportadas dizem respeito a inundações de habitações e de vias", descreve a Proteção Civil.

Nove situações "foram registadas na ilha Terceira, nomeadamente sete no concelho da Praia da Vitória e duas em Angra do Heroísmo", acrescenta.

"Na ilha Terceira, na sequência da inundação de uma moradia, procedeu-se ao realojamento, por precaução, de três pessoas, uma ação que ficou a cargo dos serviços sociais da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo", indicou.

Na sequência das previsões emitidas pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o SRPCBA aconselha a população a continuar a adotar as medidas de autoproteção, nomeadamente "a circular apenas em caso de necessidade e com precaução e a manter limpos os sistemas de drenagem das suas residências".

O IPMA colocou sob aviso laranja, até às 00:00 de quarta-feira, as ilhas do grupo Oriental e Central do arquipélago dos Açores, devido a chuva, por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada.

Segue-se um aviso amarelo pelo mesmo motivo até às 09:00 de quarta-feira no grupo Oriental e até às 06:00 no grupo Central.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório