Meteorologia

  • 29 MAIO 2022
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 22º

Dois navios de mercadorias atracam no Funchal devido à agitação marítima

Dois navios de mercadorias vão atracar excecionalmente no Porto do Funchal, na Madeira, para descarregar produtos urgentes, uma vez que a forte agitação marítima tem impedido que acostem no Caniçal, anunciou hoje a Secretaria Regional da Economia.

Dois navios de mercadorias atracam no Funchal devido à agitação marítima
Notícias ao Minuto

19:29 - 18/01/22 por Lusa

País Funchal

"A forte agitação marítima, que se tem feito sentir na costa sul da Madeira, tem impedido a descarga dos navios de mercadorias no Porto do Caniçal e, uma vez que as previsões apontam para que o estado do tempo se mantenha até à próxima quinta-feira, levaram a Administração de Portos da Madeira -- APRAM a autorizar, excecionalmente, a atracação de dois navios no porto do Funchal", lê-se numa nota enviada às redações.

O primeiro navio a acostar será o 'Ponta do Sol', ainda hoje, de modo a descarregar gado vivo que se encontra a bordo há vários dias, indica a Secretaria Regional da Economia.

Na quarta-feira, segue-se o 'Funchalense 5', que procederá à descarga de produtos perecíveis e contentares de gás.

A restante mercadoria transportada por estes dois navios, mas considerada não prioritária, será descarregada no porto do Caniçal "assim que as condições marítimas o permitam".

O navio 'Ilha da Madeira', outro dos porta-contentores que está no arquipélago, também aguarda que as condições do mar melhorem para poder fazer a descarga no Caniçal, freguesia situado no extremo leste da ilha.

O 'Ponta do Sol' deveria ter atracado no domingo, pelas 22:00, mas não conseguiu, tendo ficado "a pairar na costa norte, onde ontem [segunda-feira] teve a companhia de outros dois porta-contentores, o 'Funchalense 5' e o 'Ilha da Madeira'".

Leia Também: Capitania do Funchal prolonga aviso de vento forte até terça-feira

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório