Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

PsicoSoma apresenta livro de atividades psicomotoras para crianças

As atividades visam o desenvolvimento de competências psicomotoras, emocionais, académicas e criativas através do corpo e do movimento.

PsicoSoma apresenta livro de atividades psicomotoras para crianças
Notícias ao Minuto

20:52 - 17/01/22 por Notícias ao Minuto

País Crianças

Programa de atividades lúdicas para as competências pré-académicas, emocionais e psicomotoras’ é o nome do programa de atividades da PsicoSoma que, a partir do desafio da equipa B.a.Bá, ganhou vida em formato de livro.

Com prefácio de Carlos Neto, professor Catedrático da Faculdade de Motricidade Humana (FMH) da Universidade de Lisboa (UL), o livro, da autoria de Raquel Barateiro, Ana Salvador, Ana Simas, Bárbara Pereira, Maria Inês Pedro, Sofia Azevedo e Susana Martins, apresenta um leque de atividades psicomotoras para crianças dos quatro aos seis anos, que visam o desenvolvimento de competências psicomotoras, emocionais, académicas e criativas através do corpo e do movimento.

“O programa é composto por 132 atividades, catalogadas em cinco grandes dimensões: Inteligência Emocional, Brincar com a Linguagem Oral e abordagem à Escrita, Brincar com a Matemática, Perceção, Atenção e Memória e ainda Relaxação”, adianta o comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

“Tenho imenso orgulho em partilhar convosco esta nova ferramenta de trabalho. Neste livro estão não só as atividades recomendadas pelas Orientações do Ensino Pré-escolar, como todo o conhecimento e experiência que temos no Neuro-desenvolvimento Infantil”, diz a coordenadora da obra, Raquel Barateiro.

“Esperemos que muitas crianças possam brincar e vir a beneficiar destas atividades e estratégias tão importantes no processo de ensino aprendizagem”, acrescenta.

Leia Também: Câmara de Lamego acusa Transdev de suspender transporte escolar sem aviso

Recomendados para si

;
Campo obrigatório