Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Preventiva para dois de cinco detidos por tráfico de droga em Coimbra

Uma investigação relacionada com tráfico de droga na Baixa de Coimbra levou à detenção de cinco pessoas, quatro homens e uma mulher, dois dos quais irão aguardar julgamento em prisão preventiva, anunciou hoje a PSP.

Preventiva para dois de cinco detidos por tráfico de droga em Coimbra
Notícias ao Minuto

16:47 - 17/01/22 por Lusa

País Prisão

Em comunicado enviado à agência Lusa, o Comando Distrital da PSP de Coimbra explica que os cinco suspeitos foram detidos na quinta-feira, em resultado "de uma investigação relativa a tráfico de estupefacientes na zona da Baixa de Coimbra que durava há diversos meses".

Para além dos cinco mandados de detenção, a ação da Divisão Policial de Coimbra da PSP, através da Esquadra de Investigação Criminal, envolveu três mandados de busca domiciliária e levou à apreensão de droga e dinheiro suspeito de ser proveniente do tráfico de estupefacientes, em quantidades não reveladas.

"Foi ainda apreendido nas referidas buscas diverso material destinado ao carregamento de cartucho de caça, nomeadamente pólvora, chumbo, uma prensa para retirar/carregar fulminantes, dois calcadores de pólvora/chumbo, uma prensa para efetuar o rebordo dos cartuchos, um medidor/doseador de pólvora, um cartucho de caça, calibre 12, dez cartuchos de chumbo 7 e duas caixas de fulminantes", adianta a nota da PSP.

Ainda segundo a entidade policial, aquando da operação foi solicitada a presença dos serviços da Câmara Municipal de Coimbra para emparedarem e selarem a entrada do imóvel devoluto, onde um dos detidos pernoitava e que lhe servia de residência.

Para além da prisão preventiva aplicada aos dois homens, em primeiro interrogatório judicial, os três restantes detidos ficaram obrigados a apresentações periódicas às autoridades três vezes por semana, "bem como a obrigação de não contactar, por qualquer meio, com pessoas conotadas com o tráfico e/ou consumo de estupefacientes, na zona da Baixa de Coimbra", acrescenta a PSP.

"Com estas detenções o Comando Distrital da PSP de Coimbra acredita ter contribuído mais uma vez de forma significativa para o cimentar do sentimento de segurança na Baixa de Coimbra, sendo que a PSP continuará a desenvolver um policiamento proativo e de proximidade naquela zona da cidade", sublinha.

Leia Também: Tribunal turco decide manter na prisão o filantropo Osman Kavala

Recomendados para si

;
Campo obrigatório