Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Cinco detidos por tráfico de droga na baixa de Coimbra

Dois dos detidos ficaram em prisão preventiva.

Cinco detidos por tráfico de droga na baixa de Coimbra
Notícias ao Minuto

15:16 - 17/01/22 por Notícias ao Minuto

País PSP

Cinco pessoas foram detidas, na passada quinta-feira, em Coimbra, por tráfico de drogas.

Os detidos são quatro homens e uma mulher.

De acordo com um comunicado do Comando Distrital da PSP de Coimbra, "esta ação resulta de uma investigação relativa a tráfico de estupefacientes na zona da Baixa de Coimbra que durava há diversos meses, tendo agora sido dado cumprimento a cinco mandados de detenção e três mandados de busca domiciliária".

A PSP apreendeu droga e uma quantia monetária "que se suspeita ser proveniente da referida atividade ilícita".

Foi ainda apreendido, nas referidas buscas, diverso material destinado para o carregamento de cartucho de caça, nomeadamente pólvora, chumbo, uma prensa para retirar/carregar fulminantes, dois calcadores de pólvora/chumbo, uma prensa para efetuar o rebordo dos cartuchos, um medidor/doseador de pólvora, um cartucho de caça, calibre 12, dez cartuchos de chumbo 7 e duas caixas de fulminantes.

Segundo a PSP, foi ainda solicitada a presença dos serviços da Câmara Municipal de Coimbra, tendo sido efetuada o emparedamento e selagem da entrada do imóvel devoluto onde um dos detidos pernoitava e servia de residência.

Depois do primeiro interrogatório judicial, dois dos detidos ficaram em prisão preventiva. Os restantes ficaram obrigados a apresentações periódicas trissemanais no posto policial da área de residência e impedidos de contactar "com pessoas conotadas com o tráfico e/ou consumo de estupefacientes, na zona da baixa de Coimbra".

Leia Também: Detido por tráfico de mais de 200 doses de droga em Armação de Pêra

Recomendados para si

;
Campo obrigatório