Mulheres em barco à deriva em Ovar depois de avaria na propulsão
Elementos das Estações Salva-vidas do Douro e de Leixões prestaram auxílio às duas tripulantes.

© Reprodução | Autoridade Marítima Nacional

País AMN
Uma embarcação de recreio ficou à deriva, ontem, ao largo de Ovar, com duas mulheres a bordo, tendo sido auxiliadas pelos elementos das Estações Salva-vidas do Douro e de Leixões.
Em causa estava uma avaria na propulsão.
O alerta foi recebido pelas 16h15, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), e foram ativados para o local elementos das Estações Salva-vidas do Douro e de Leixões.
De acordo com uma nota publicada no site da Autoridade Marítima Nacional, à chegada ao local onde se encontrava a embarcação, os elementos da Estação Salva-vidas do Douro constataram que as duas tripulantes, de nacionalidade espanhola, se encontravam bem fisicamente e sem necessidade de assistência médica.
"Face às condições meteorológicas que se faziam sentir na área e por questões de segurança para a navegação, a embarcação de recreio foi rebocada pela embarcação da Estação Salva-vidas de Leixões para a marina de Leixões", acrescenta a mesma nota.
O Comando-local da Polícia Marítima de Leixões tomou conta da ocorrência.
Leia Também: Marinha Portuguesa resgatou do mar 562 pessoas em 2021
Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer
O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.
Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!
Comentários
Regras de conduta dos comentários