Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

PSP apreende 78 armas de alarme e mais de 1.100 munições numa semana

Em causa uma operação internacional, coordenada pela Europol, que decorreu entre 13 e 17 de dezembro.

PSP apreende 78 armas de alarme e mais de 1.100 munições numa semana
Notícias ao Minuto

10:44 - 17/01/22 por Notícias ao Minuto

País PSP

A Polícia de Segurança Pública (PSP) apreendeu 78 armas de alarme e 1.148 munições de alarme no âmbito da operação internacional Conversus, coordenada pela Europol.

Esta operação, que decorreu entre os dias 13 e 17 de dezembro, visava "detetar e apreender armas de alarme sem autorização e facilmente convertíveis em armas de fogo adquiridas por cidadãos portugueses na União Europeia".

Em comunicado, a PSP adianta que integrou esta operação "através do Departamento de Armas e Explosivos com o apoio dos Comandos Distritais da PSP", tendo apreendido 78 armas de alarme e 1.148 munições de alarme elaborado "27 autos de notícia por contraordenação".

"Esta operação decorre da participação da PSP, através do Departamento de Armas e Explosivos, nos diversos organismos e plataformas de cooperação policial internacional e com base na informação partilhada foi elaborada uma análise direcionada para os objetivos desta operação", adianta o comunicado, que conclui que a cooperação policial com a Europol constitui um pilar crucial "no combate ao tráfico internacional de armas", pode ler-se no mesmo comunicado.

Leia Também: Investigação de 6 meses culmina em detenção por posse de arma proibida

Recomendados para si

;
Campo obrigatório