Meteorologia

  • 19 MAIO 2022
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 29º

Feira do Cerco realiza-se a partir de hoje em novo local no Porto

A Feira do Cerco realiza-se hoje, pela primeira vez, na Avenida 25 de Abril, depois de a Câmara do Porto ter decidido que aquela feira seria deslocada provisoriamente, até à criação de um 'feiródromo'.

Feira do Cerco realiza-se a partir de hoje em novo local no Porto
Notícias ao Minuto

06:48 - 16/01/22 por Lusa

País Feira do Cerco

A partir de hoje, os comerciantes da extinta feira do Cerco vão poder vender no recinto onde se realiza aos sábados a feira da Vandoma, na Avenida 25 de Abril, sendo esta uma situação "provisória", adiantou a autarquia.

Até ser encontrado o espaço definitivo, os 25 comerciantes legais da extinta Feira do Cerco, tanto de produtos frescos como de vestuário, vão poder vender aos domingos de manhã naquele local.

A Câmara Municipal e a Assembleia Municipal do Porto aprovaram o encerramento definitivo da Feira do Cerco, que ocorreu no final do ano passado.

Em dezembro de 2021, o executivo garantiu que os feirantes poderiam vender noutro local a partir de 15 de janeiro, tendo também em conta o período de contingência decretado pelo Governo para as primeiras duas semanas do ano, devido à pandemia de covid-19.

Nesse mês, um movimento de feirantes reuniu cerca de 600 assinaturas num abaixo-assinado, entregue na Câmara do Porto, contra o encerramento da Feira do Cerco e admitiu fazer uma manifestação se, após o dia 15 de janeiro, não reabrissem a feira, disse, em declarações à agência Lusa, Virgínia Silva, uma das feirantes responsáveis pela recolha das assinaturas.

A feira do Cerco realizava-se na Alameda de Cartes, na freguesia de Campanhã, junto ao bairro com o mesmo nome.

A Câmara Municipal indicou já a intenção de criar um 'feiródromo' para acolher as feiras do Cerco e da Vandoma, a funcionar futuramente na freguesia de Campanhã.

Leia Também: Assembleia Municipal do Porto aprova encerramento da Feira do Cerco

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório