Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Detidos cinco homens por posse de estupefacientes e armas proibidas

Os indivíduos detidos pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública têm idades entre os 19 e os 37 anos.

Detidos cinco homens por posse de estupefacientes e armas proibidas
Notícias ao Minuto

17:31 - 14/01/22 por Notícias ao Minuto

País PSP

Na semana de 2 a 9 de janeiro, a PSP de Lisboa procedeu à detenção de cinco homens, com idades entre os 19 e os 37 anos, suspeitos da prática de tráfico de estupefaciente, posse de arma de fogo, armas brancas e munições.

Foram diversas situações que levaram à apreensão dos suspeitos. De acordo com as autoridades, a primeira detenção ocorreu após uma abordagem de rotina em que as autoridades se aperceberam de que um indivíduo estava a tentar esconder a chave de um carro. Ao revistar o veículo encontraram um revólver, seis munições e 320 euros. 

A segunda ocorrência foi numa zona já conotada com o tráfico de drogas onde, ao presenciar uma transação, a PSP deteve um homem e apreendeu cinco munições, um tubo metálico, uma arma branca, 16,9 doses de cocaína, 65,34 doses de haxixe, 0,88 gramas de liamba e 85,40 euros.

Outros dois homens foram detidos depois de uma abordagem policial devido a um ajuntamento, onde foram apreendidos uma soqueira, 26,96 doses de haxixe, 2,8 doses de heroína, 1,3 doses de cocaína e uma quantia 439,81 euros.

A última detenção foi a 9 de janeiro, após a denúncia de uma festa ilegal que levou a intervenção policial. Para além do indivíduo detido, foram apreendidas uma arma de fogo, duas munições, uma arma branca, 599,68 doses de haxixe e 56,55 euros.

A PSP avança ainda que todos os detidos serão presentes a primeiro interrogatório judicial. 

Leia Também: Homem posto em liberdade após ameaçar polícias com navalha em Mirandela

Recomendados para si

;
Campo obrigatório