Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Homem posto em liberdade após ameaçar polícias com navalha em Mirandela

Um homem de 53 anos vai aguardar julgamento em liberdade depois de ameaçar com uma navalha agentes da autoridade e de ter importunado sexualmente uma mulher, em Mirandela, no distrito de Bragança, informou hoje a PSP.

Homem posto em liberdade após ameaçar polícias com navalha em Mirandela
Notícias ao Minuto

16:01 - 14/01/22 por Lusa

País PSP

O Comando Distrital de Bragança da Polícia de Segurança Pública (PSP) explica, em comunicado, que os factos ocorreram na segunda-feira, durante a resposta dos polícias da esquadra de Mirandela a uma denúncia de uma cidadã.

A denúncia dava conta de que a mulher "havia sido assediada e importunada sexualmente" pelo suspeito que foi abordado por uma equipa de polícias que se deslocou ao local.

De acordo com a PSP, ao ser abordado pelos agentes, o indivíduo terá reagido "de forma agressiva e empunhando uma navalha na direção destes", além de os "ameaçar e ofender com diversos impropérios".

"Perante tal comportamento, inadmissível e ofensivo da autoridade formal do Estado, foi o suspeito imobilizado, detido e conduzido às instalações policiais", refere a PSP, acrescentando que está indiciado pelos crimes de importunação sexual sobre a queixosa e de ameaças e resistência e coação sobre funcionário, concretamente os polícias.

O suspeito ficou detido na esquadra de Mirandela da PSP até ser presente no dia seguinte ao Tribunal, que o mandou em liberdade enquanto aguarda o desenrolar do processo, com a medida de coação mais leve, o Termo de Identidade e Residência.

Leia Também: Judiciária averigua agressão com faca que perfurou pulmão a jovem da Maia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório