Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Rouba Porsche em França e é detido por violência doméstica em Portugal

Localizou mulher em Vila Praia de Âncora e perseguiu-a. Acabou com pulseira eletrónica.

Rouba Porsche em França e é detido por violência doméstica em Portugal
Notícias ao Minuto

13:43 - 14/01/22 por Notícias ao Minuto

País Vila Praia de Âncora

Um homem, de 61 anos, foi detido pelo Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, por violência doméstica, no concelho de Vila Praia de Âncora.

No âmbito de uma investigação pelo referido crime, os militares apuraram "o suspeito esteve casado com a vítima, uma mulher de 53 anos, durante vinte anos, união que sempre foi pautada por agressões, injúrias e ameaças de morte", pode ler-se numa nota a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

O agressor foi condenado a "cinco anos de prisão com pena suspensa em França", facto que levou a vítima "a fugir para Portugal em agosto de 2021". Posteriormente, o suspeito conseguiu localizá-la e "os episódios de perseguição e ameaças continuaram"

A GNR levou a cabo sete buscas durante o processo - três domiciliárias, duas em veículos, uma num estabelecimento de restauração e bebidas e uma em armazém - onde apreendeu 11 mil euros em numerário, um bastão (uma arma proibida) e um veículo, da marca Porsche, furtado em França

Presente a Tribunal, o homem ficou sujeito às medidas de coação de proibição de contactar, permanecer ou se aproximar da habitação, num raio de 500 metros da ofendida, proibição de se deslocar à cidade e de permanecer, frequentar ou se aproximar do local de trabalho da vítima. O controlo é feito através de pulseira eletrónica

Notícias ao Minuto Rouba Porsche em França e é detido por violência doméstica em Portugal© Guarda Nacional Republicana

Leia Também: Homem internado pelo crime de violência doméstica sobre a mãe em Pombal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório