Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Usa moca "adornada em metal" para danificar capot após acidente

O caso aconteceu na sequência de um acidente de viação.

Usa moca "adornada em metal" para danificar capot após acidente
Notícias ao Minuto

09:54 - 14/01/22 por Notícias ao Minuto

País Detenção

Um homem, de 32 anos, foi detido por posse de arma proibida, em Espinho, no dia 12 de janeiro. Em causa está o uso de uma moca “adornada em metal” para danificar o capot de um automobilista, com o qual o arguido se envolveu num acidente de viação.

“O detido e um outro homem, de 34 anos, que conduziam automóveis ligeiros de passageiros, envolveram-se num acidente de trânsito”, começa por afirmar a Polícia de Segurança Pública (PSP), num comunicado enviado às redações.

O homem terá, depois, “agredido a vítima, a soco e pontapés, utilizado uma moca em madeira, adornada com partes em metal na sua parte mais avançada, para danificar o capot do seu automóvel”, acrescenta.

O homem foi constituído arguido e notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Espinho, hoje, pelas 10 horas, desconhecendo-se, até ao momento, a medida de coação aplicada.

A PSP relembra ainda que quem tiver consigo uma arma branca ou objetos “que possam ser usados como arma de agressão e o seu portador não justifique a sua posse, é punido com pena de prisão até quatro anos ou com pena de multa até 480 dias.”

Leia Também: Avaria no teleférico do Parque das Nações? Foi simulacro (e há imagens)

Recomendados para si

;
Campo obrigatório