Meteorologia

  • 21 JANEIRO 2022
Tempo
13º
MIN 6º MÁX 14º

Edição

Doente que recebeu coração de porco esfaqueou um homem sete vezes em 1988

David Bennett, que recebeu um transplante do coração de um porco geneticamente modificado, esfaqueou um homem em 1988, deixando-o numa cadeira de rodas.

Doente que recebeu coração de porco esfaqueou um homem sete vezes em 1988

O homem que recebeu uma segunda oportunidade para viver depois de uma cirurgia inovadora, cometeu um crime em abril de 1988 que o levou a ser condenado a dez anos de prisão.

David Bennett esfaqueou sete vezes Edward Shumaker, de 22 anos, na altura, porque a sua mulher, Norma Jean Bennett, estava sentada no colo dele num bar em Maryland, nos Estados Unidos da América.

A vítima sofreu golpes nas costas, abdómen e tórax, tendo ficado paralisado até morrer aos 40 anos, dois anos depois de ter um enfarte. Embora tenha sido condenado pelo ataque que deixou Shumaker numa cadeira de rodas até morrer e por posse de arma escondida, Bennett não cumpriu a pena na totalidade, permanecendo ainda desconhecido quanto tempo esteve preso.

Após saber através das redes sociais que Bennett tinha recebido um transplante do coração de um porco geneticamente modificado, a família de Shumaker mostrou-se indignada. Disseram que Bennett não merecia o tratamento médico inovador e a irmã da vítima, Leslie Downey, acrescentou que “desejaria que o coração tivesse ido para um destinatário merecedor”, avança o Daily Mail.

Leia Também: Pela primeira vez, homem recebe transplante de coração de um porco

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório