Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Embaixador de Portugal na Venezuela impedido de visitar comunidade

O embaixador de Portugal na Venezuela, Carlos de Sousa Amaro, foi hoje impedido de visitar a comunidade lusa de Guárico (206 quilómetros a sudoeste de Caracas) por militares venezuelanos que lhe exigiram uma autorização especial para visitar aquele Estado.

Embaixador de Portugal na Venezuela impedido de visitar comunidade
Notícias ao Minuto

22:25 - 13/01/22 por Lusa

País Guárico

Segundo o canal de televisão VPITV, o embaixador foi barrado quando chegou "à entrada de San Juan de Los Morros, Estado de Guárico" por funcionários da Guarda Nacional Bolivariana (GNB, polícia militar).

"O diplomata viajava acompanhado pelo deputado da Assembleia Nacional (parlamento) Octávio Orta (luso-venezuelano), tendo em vista uma reunião planeada com quatro presidentes de câmaras municipais daquele Estado, para trabalhar num programa de assistência social para os idosos. No entanto, foi-lhes negado o acesso", explica a VPITV na sua página web.

Segundo a VPITV os militares indicaram que o diplomata necessitava "de uma autorização especial ou convite" para poder visitar o Estado de Guárico.

Contactado telefonicamente pela Agência Lusa, Carlos de Sousa Amaro limitou-se a confirmar que estava de regresso a Caracas.

"Estou bem, ninguém me insultou", disse o diplomata que se negou a comentar o que aconteceu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório