Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Centro de Testes Rápidos alivia pressão sobre hospitais de Coimbra

O Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) inaugura, na sexta-feira, o Centro de Testes Rápidos de Antigénio como "resposta à enorme pressão" sobre os hospitais nesta fase do combate à pandemia da covid-19.

Centro de Testes Rápidos alivia pressão sobre hospitais de Coimbra
Notícias ao Minuto

19:38 - 13/01/22 por Lusa

País Covid-19

"A abertura deste centro foi possível graças ao esforço conjunto do IPC e das suas unidades orgânicas, Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro e União de Freguesias de São Martinho e Ribeira de Frades", referiu aquele estabelecimento de ensino superior em comunicado enviado à agência Lusa.

Segundo a nota, a abertura do centro visa aliviar a "enorme pressão que se regista nesta fase do combate à pandemia (...) sobre os serviços de urgência dos hospitais da cidade e proporcionar um maior acesso a testes rápidos antigénio gratuitos na margem esquerda" do rio Mondego, designadamente em São Martinho do Bispo, "cumprindo assim o IPC a sua missão como instituição proativa na apresentação de soluções para a sua comunidade interna e envolvente".

A sessão pública de apresentação do centro realiza-se na sexta-feira, às 14:00, no auditório António Arnaut, na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra, que integra o IPC.

Mediante agendamento prévio, o novo serviço funcionará de segunda a sexta-feira das 09:00 às 19:00, aos sábados das 10:00 às 18:00 e aos domingos das 14:00 às 18:00.

Leia Também: Espanha fixa preço máximo para autotestes. Só podem custar até 2,94 euros

Recomendados para si

;
Campo obrigatório