Meteorologia

  • 22 MAIO 2022
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 23º

Apreendidos mais de 400 artigos contrafeitos à venda nas redes sociais

Duas mulheres, de 27 e 37 anos, foram constituídas arguidas e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Olhão.

Apreendidos mais de 400 artigos contrafeitos à venda nas redes sociais
Notícias ao Minuto

16:00 - 13/01/22 por Notícias ao Minuto

País GNR

A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu, esta quarta-feira, em Faro, mais de 400 artigos contrafeitos que estavam a ser vendidos através das redes sociais.

Depois de ter sido identificada uma página, nas redes sociais, utilizada para o comércio de diversos artigos contrafeitos, no distrito de Faro, a GNR deu início a uma investigação.

A partir daí, deu cumprimento a três mandados de busca, duas domiciliárias e uma num veículo, o que culminou "com a apreensão de 408 artigos contrafeitos de vestuário e calçado".

De acordo com um comunicado da GNR, "caso fosse introduzido no consumo, através dos circuitos comerciais marginais, causaria um prejuízo para o Estado, em sede de Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA), de aproximadamente 1.870 euros".

Duas mulheres, de 27 e 37 anos, foram constituídas arguidas e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Olhão.

"A Guarda Nacional Republicana relembra que o objetivo principal deste tipo de ações é garantir o cumprimento dos direitos de propriedade industrial, visando essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos", acrescenta o documento.

Leia Também: Mais de 500 artigos contrafeitos apreendidos em Arcos de Valdevez

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório