Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Mira cancela festejos de Carnaval

A Câmara Municipal de Mira, no distrito de Coimbra, cancelou as festividades alusivas ao Carnaval, pelo segundo ano consecutivo, devido à pandemia provocada pela Covid-19.

Mira cancela festejos de Carnaval
Notícias ao Minuto

15:12 - 13/01/22 por Lusa

País Covid-19

Segundo a Câmara Municipal de Mira, a decisão foi tomada considerando a "evolução da pandemia provocada pela covid-19, a nível nacional e local, e na sequência do anúncio das novas medidas de controlo e mitigação da pandemia de Covid-19 definidas pelo Governo e da declaração do estado de calamidade, que irá vigorar até 20 de março".

O executivo municipal considerou "não estarem reunidas as condições de segurança para que os habituais três desfiles se realizem", referiu o município na nota de imprensa enviada à agência Lusa.

"Temos a esperança de, num futuro próximo, voltarmos a organizar eventos em que possamos estar novamente todos juntos", disse, citado na nota de imprensa, o presidente da Câmara Municipal, Raul Almeida.

O autarca referiu na mesma nota que estão a ser preparados "diversos eventos de âmbito cultural e desportivo para dinamizar todo o território", apesar de não existir garantias que de que se realizem, devido à pandemia.

A covid-19 provocou em Portugal 19.181 mortos e foram contabilizados 1.734.343 casos de infeção, segundo a última atualização da Direção-Geral da Saúde.

Leia Também: Loulé cancela desfile de Carnaval para evitar propagação da Covid-19

Recomendados para si

;
Campo obrigatório