Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Há 44 menores de 18 anos internados com Covid em Portugal. São 2,8%

Dos 15.500 doentes internados em todos os hospitais do país, 1.564 são por Covid-19.

Há 44 menores de 18 anos internados com Covid em Portugal. São 2,8%
Notícias ao Minuto

09:39 - 12/01/22 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Marta Temido

Marta Temido revelou, na terça-feira, que a região de Lisboa e Vale do Tejo tem cerca de 700 doentes internados em enfermaria por Covid-19, quando há um ano estes eram quase 3 mil. Em declarações após uma reunião no hospital de Vila Franca de Xira, a ministra da Saúde avançou ainda que, dos 15.500 doentes internados em todos os hospitais do país, 1.564 são por Covid-19, dos quais 44 com menos de 18 anos

Tal representa, segundo a governante, "uma percentagem de meninos com Covid-19 no total de doentes internados que anda na casa dos 2.8% e isso é o resultado de um esforço muito significativo que tem sido feito na área da vacinação e de melhores medidas".

Na mesma ocasião, Marta Temido afirmou que os hospitais de Lisboa e Vale do Tejo - a região com maior pressão devido à pandemia - têm equilibrado a atividade programada com a resposta aos doentes de Covid-19

"Até agora, na região de Lisboa e Vale do Tejo, que é a que tem mais pressão, estamos a conseguir garantir algum equilíbrio entre a atividade assistencial normal e a resposta à Covid-19", foram as palavras da ministra. 

"Desde o início do ano, a linha da Saúde 24 já recebeu 700 mil chamadas"

Marta Temido revelou também que, nos primeiros 11 dias do ano, a linha de Saúde 24 recebeu cerca de 700 mil chamadas, "uma quantidade muito significativa de contactos", frisou, explicando que "a linha tem estado a resolver a situação de saúde de muitas pessoas". 

Consciente de que é necessário dar resposta às necessidades dos portugueses, a ministra da Saúde esclareceu que "houve alterações dos algoritmos e reforço dos profissionais. A linha está a garantir uma resposta que não é a resposta perfeita, gostaríamos de ter tempos de atendimento mais rápidos", admitiu, afirmando que para breve Portugal poderá contar com a abertura "de mais alguns call centers".

Leia Também: “Desde o início do ano a linha da Saúde 24 já recebeu 700 mil chamadas"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório