Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Casal detido por vários furtos a casas em Torres Vedras

Um dos bens apreendidos é uma arma que se suspeita ter sido usada numa tentativa de homicídio de duas pessoas.

Casal detido por vários furtos a casas em Torres Vedras
Notícias ao Minuto

09:22 - 12/01/22 por Notícias ao Minuto

País GNR

Um casal - um homem, de 42 anos, e uma mulher, de 30 -, foi detido pelo Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Lisboa, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Torres Vedras, por diversos furtos qualificados.

A dupla foi 'apanhada' esta terça-feira, dia 11 de janeiro, após uma investigação de três meses a "vários furtos qualificados em interior de residências nas localidades de Torres Vedras e Lourinhã", segundo detalha um comunicado da GNR. 

Após diligências, foi dado cumprimento de "três mandados de busca domiciliária, um mandado de busca não domiciliária (veículo) e dois mandados de detenção fora de flagrante delito".

Desta ação foi apreendido diverso material, desde dinheiro a armas. De acordo com o comunicado, foram apreendidos: 8600 euros em dinheiro; 400 doses de haxixe; um revólver - suspeito de ter sido usado numa tentativa de homicídio de duas pessoas; quatro armas brancas; 30 relógios; 10 joias de ouro e prata; um climatizador de bebidas; 13 garrafas de bebidas alcoólicas; uma televisão LCD; dois desumificadores; um aspirador; três máquinas fotográficas; quatro perfumes; quatro passa-montanhas; dois óculos de sol; uns auscultadores; um fogão portátil; três objetos decorativos; e diversos artigos de bijutaria, de valor desconhecido.

Um dos detidos está em liberdade condicional e possui antecedentes criminais por furto qualificado, roubo e detenção de arma proibida.

Os detidos serão presentes esta quarta-feira, dia 12 de janeiro, a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Torres Vedras, para conhecerem as medidas de coação.

Leia Também: Detido assaltante de residência e duas viaturas em Vilamoura

Recomendados para si

;
Campo obrigatório