Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

GNR corta A1 em Gaia para salvar cão "desorientado". E há imagens

Militares explicam que "o trânsito esteve momentaneamente cortado, tendo sido retomado após o resgate do animal".

Notícias ao Minuto

16:09 - 11/01/22 por Notícias ao Minuto

País Resgate

O Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Destacamento de Trânsito (DT) do Porto, resgatou, esta segunda-feira, dia 10 de janeiro, um cão que "se encontrava perdido/desorientado em plena Autoestrada 1 (A1)", no sentido Sul/Norte.

"Para segurança de todos os utentes da via", a GNR procedeu ao corte da via. Numa mensagem colocada nas redes sociais, o Comando Territorial do Porto explica que "o trânsito esteve momentaneamente cortado, tendo sido retomado após o resgate do animal".

O cão não tinha microchip, pelo que foi entregue nas instalações da Plataforma de Acolhimento e Tratamento Animal (PATA) de Vila Nova de Gaia. Aqui, vai ser observado e, em caso de necessidade, receberá tratamentos médicos.

Na mesma nota, os militares recordam que o microchip "serve para identificar animais que estejam perdidos e contrariar o abandono, promovendo a detenção responsável de animais de companhia".

"Através daquele dispositivo, é possível identificar o código numérico associado ao animal e, posteriormente, reconhecer o tutor através dos dados que constam na base de dados", acrescenta-se.

Veja, na galeria acima, as imagens do resgate. 

Leia Também: Dois cães recém-nascidos abandonados foram resgatados pela GNR

Recomendados para si

;
Campo obrigatório