Um idoso de 71 anos foi localizado, este sábado, 11 horas depois de ter desaparecido em Sobral de Monte Agraço.
O Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Lisboa, através do Destacamento Territorial de Torres Vedras, deu o alerta às 15h00 de dia 7 de janeiro, sexta-feira, tendo acionado as buscas.
De acordo com comunicado da GNR, foi percorrida toda a área envolvente e, cerca de 11 horas, o idoso foi localizado graças às câmaras térmicas dos drones da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro.
Estas câmaras detetaram uma fonte de calor num terreno de densa vegetação e de floresta cerrada, a cerca de quatro quilómetros do local de onde o homem tinha desaparecido. O homem foi então encontrado pelas autoridades "bastante debilitado e desorientado".
"Na sequência da ação, foi acionada a assistência médica para o local, para avaliação do estado de saúde do idoso, que foi posteriormente encaminhado para uma unidade hospitalar", indica o comunicado da GNR.
Nas operações de busca foram mobilizados o reforço de binómios de busca do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) da Unidade de Intervenção (UI), militares e meios da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) nomeadamente a equipa que opera os Unmanned Aerial Vehicle (UAV), e elementos e meios da Proteção Civil. Os Bombeiros Voluntários de Sobral de Monte Agraço e populares da localidade também ajudaram.
Leia Também: Encontrado bem de saúde idoso desaparecido no concelho de Serpa