Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Estrondos e gritos": Mulher vítima de violência doméstica salva pela PSP

Vítima chamou a polícia após o companheiro se mostrar "bastante agressivo" e sob "influência de álcool e drogas", mas recusou sair de casa. PSP esperou à porta do prédio e interveio após o agravamento da situação.

"Estrondos e gritos": Mulher vítima de violência doméstica salva pela PSP
Notícias ao Minuto

13:02 - 10/01/22 por Notícias ao Minuto

País Viseu

A Polícia de Segurança Pública salvou este domingo uma mulher vítima de violência doméstica em Viseu. A vítima em causa chamou a polícia ao início da tarde perante o comportamento violento do companheiro de 48 anos. 

Os polícias deslocaram-se à casa em questão, onde a mulher disse que o "companheiro estava sob influência de álcool e drogas e estava bastante agressivo". O indivíduo provocou, inclusive, "danos materiais no interior da sua residência" e ameaçou a mulher de morte.  

A vítima foi elucidada pela autoridade "que poderia usufruir das respostas existentes nesta cidade que protegem e acolhem as vítimas de violência doméstica, tendo a mesma optando por ficar na sua residência", esclarece comunicado da PSP.

Apesar de a vítima ter recusado sair de casa, a PSP abandonou a residência mas aguardou junto à entrada do prédio "para precaver que a situação se repetisse".

Após alguns minutos, os polícias "ouviram grandes estrondos e gritos" tendo intervindo de imediato. "Após insistência o agressor abriu a porta e injuriou e agrediu os polícias, pelo que lhe foi dada voz de detenção", acrescenta o comunicado. 

A vítima encontrava-se trancada no quarto pelo suspeito, tendo recebido o devido auxílio. O homem de 48 anos foi detido cerca das 15h15 de domingo. 

Leia Também: "Medo constante". Detido por violência doméstica em Ponte de Lima

Recomendados para si

;
Campo obrigatório