Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Presidente promulga lei que aumenta oferta de alojamentos universitários

Diploma estabelece regime aplicável em matéria de instalação e funcionamento de alojamentos para estudantes do ensino superior.

Presidente promulga lei que aumenta oferta de alojamentos universitários
Notícias ao Minuto

10:31 - 10/01/22 por Notícias ao Minuto

País Ensino Superior

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou, esta segunda-feira, um diploma que "estabelece o regime aplicável em matéria de instalação e funcionamento de alojamentos para estudantes do ensino superior". Com este diploma será possível aumentar a oferta de alojamentos universitários. 

De acordo com nota publicada no site da Presidência da República, Marcelo chama a atenção para "a necessidade de garantir o financiamento e superar os entraves burocráticos à reafectação dos edifícios para a nova função de residências de estudantes".

Marcelo justifica a decisão com a "importância social de começar a abrir caminho para o aproveitamento de condições favoráveis num futuro próximo". 

Este diploma, que se enquadra no Plano Nacional de Alojamento para o Ensino Superior, tem como objetivo acelerar a construção e requalificação de residências para estudantes do ensino superior, de modo a aumentar a oferta.

Insere-se na prioridade assumida pelo Governo, em 2019, de alargar e democratizar o acesso ao ensino superior. Para tal são envolvidas a administração central, autarquias e universidades. 

Leia Também: Marcelo promulga novas medidas de combate à pandemia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório