Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Prepare-se, vem aí uma semana de "acentuado arrefecimento noturno"

Ainda que as temperaturas dos próximos dois dias se mostrem mais confortáveis, o frio estará de regresso a partir de terça-feira.

Prepare-se, vem aí uma semana de "acentuado arrefecimento noturno"
Notícias ao Minuto

10:36 - 08/01/22 por Notícias ao Minuto

País Frio

Depois da madrugada fria deste sábado, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) antecipa temperaturas mínimas baixas a partir da segunda metade da próxima semana, com um “acentuado arrefecimento noturno.”

Se hoje a temperatura mínima se mostra negativa no interior Norte e Centro, registando-se cerca de -3°C e não mais do que 7°C nas restantes regiões, as temperaturas de domingo e segunda-feira mostrar-se-ão mais amenas, com valores entre os 5ºC e os 10ºC na maioria das regiões de Portugal continental.

Ainda assim, não se deixe enganar. A partir de terça-feira, o organismo revela que as temperaturas mínimas começarão a descer gradualmente até ao fim de semana, quando deverão alcançar valores negativos no interior Norte e Centro, de -3ºC, e entre 0ºC a 7ºC no restante território.

A temperatura máxima, por sua vez, não sofrerá alterações significativas, situando-se entre os 8ºC e 18°C, o que se traduzirá “num acentuado arrefecimento noturno a partir do meio da próxima semana.”

É ainda esperada alguma precipitação entre o final do dia de hoje e o início de segunda-feira a norte da Serra de Montejunto e da Serra da Estrela, mas a próxima semana “será essencialmente caracterizada por ausência de precipitação”, refere o IPMA.

Leia Também: Costa portuguesa, Madeira e Porto Santo sob aviso amarelo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório