Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Ameaça a ex de morte em frente à GNR quando a vítima foi fazer queixa

Homem de 54 anos seguiu a ex-companheira quando esta tinha ido ao posto fazer queixa por violência doméstica. Acabou por ser logo detido.

Ameaça a ex de morte em frente à GNR quando a vítima foi fazer queixa
Notícias ao Minuto

07:45 - 07/01/22 por Notícias ao Minuto

País Violência doméstica

Um homem de 54 anos ficou sujeito ao uso de pulseira eletrónica, depois de ter sido detido, em Guimarães, na passada quarta-feira, por violência doméstica.

A denúncia foi feita pela própria vítima, uma mulher de 50 anos, no posto da GNR de Caldas das Taipas

As autoridades apuraram que a vítima era perseguida e ameaçada desde o fim da relação com o agressor e que era "alvo de perseguição constante, chamadas diárias para o seu telemóvel, bem como ameaças de morte, causando-lhe desconforto e pânico", detalha um comunicado do Comando Territorial de Braga.

Aquando da denúncia, a vítima alertou ainda que o agressor se encontrava nas imediações, "tendo os militares da Guarda localizado o suspeito o qual, de imediato, dirigiu ameaças de morte contra a sua ex-companheira, culminando na sua detenção e na apreensão dos seus dois telemóveis".

O suspeito foi ontem, dia 6 de janeiro, presente ao Tribunal Judicial de Guimarães, onde, além do controlo por pulseira eletrónica, lhe foram também aplicadas as medidas de coação de apresentações trissemanais no posto policial da sua área de residência e proibição de qualquer tipo de contacto e aproximação da vítima.

Leia Também: Homem de 44 anos detido por violência doméstica em Cascais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório