Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Sol de inverno para esta sexta-feira (com geada em algumas zonas)

Com frio? Saiba com que temperaturas poderá contar antes de entrar no fim de semana.

Sol de inverno para esta sexta-feira (com geada em algumas zonas)
Notícias ao Minuto

23:54 - 06/01/22 por Notícias ao Minuto

País IPMA

Janeiro chegou e com ele as temperaturas mais baixas. Mas com que tempo poderá contar esta sexta-feira, mesmo antes de entrar no fim de semana?

Diga 'adeus' à chuva e 'olá' ao sol de inverno que brilha em quase todo o país esta sexta-feira. 

De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o céu estará "pouco nublado ou limpo, com mais nebulosidade até ao meio da manhã".

Conte ainda com neblina ou nevoeiro matinal, a poder persistir no nordeste transmontano e Beira Alta". 

A chuva deverá aparecer apenas no "litoral a norte do Cabo Raso até ao início da manhã" e será fraca, ocorrendo em apenas alguns períodos.

O frio notar-se-á mais em alguns locais do interior Norte e Centro com "formação de gelo ou geada". Ainda a registar uma "pequena subida da temperatura máxima". 

No que às temperaturas diz respeito, contemos com máximas na ordem dos 7 aos 17 graus, sendo a Guarda a zona do país mais fria e, no polo oposto Faro e Sagres. Quanto às mínimas, não chegaremos a temperaturas negativas, mas andaremos próximos. Os termómetros 'baterão' nos 0 graus na Guarda e Bragança e chegarão aos 9 em Sines e Sagres. 

Nos arquipélagos, tempo nublado nos Açores e chuva na Madeira e temperaturas mais agradáveis. Nos Açores, as máximas estarão entre os 17 e 16 graus e na Madeira entre os 22 e 19 graus. 

Leia Também: IPMA coloca Açores sob avisos laranja e amarelo devido à chuva forte

Recomendados para si

;
Campo obrigatório