Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Homem e empresa constituídos arguidos por auxílio à imigração ilegal

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) constituiu como arguidos um homem e uma empresa e procedeu à realização de duas buscas, em Albufeira, numa investigação por auxílio à imigração ilegal, anunciou hoje o serviço de segurança.

Homem e empresa constituídos arguidos por auxílio à imigração ilegal
Notícias ao Minuto

19:31 - 06/01/22 por Lusa

País Albufeira

O SEF deu hoje cumprimento a dois mandados de busca e apreensão, um em domicílio e outro em estabelecimento comercial, que permitiram apreender "cerca de cinco mil euros em numerário, três telemóveis, três computadores portáteis e variada documentação com vista a corroborar indícios criminais" recolhidos ao longo da investigação, quantificou a mesma fonte.

Com estas diligências, o SEF deu mais um passo numa investigação "iniciada em 2020" e na qual está em causa o crime de auxílio à imigração ilegal, envolvendo uma empresa de trabalho temporário, contextualizou a mesma fonte num comunicado.

O SEF indicou que o "principal suspeito" é proprietário de uma empresa de trabalho temporário e ambos foram constituídos como arguido por suspeitas do crime de auxílio à imigração ilegal.

Ao longo do período abrangido pela investigação, os arguidos "terão sido responsáveis, a troco de avultadas quantias, pela legalização de mais de 300 cidadãos estrangeiros" e a "grande maioria nem sequer se encontra em território nacional", referiu o SEF.

A mesma fonte adiantou ainda que a investigação vai agora debruçar-se sobre o "vasto património imobiliário adquirido pelo arguido no último ano".

Leia Também: SEF deteve 10 cidadãos estrangeiros no aeroporto de Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório