Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Jovem de 20 anos morre após ter alta. Hospital de Águeda abre processo

Rapaz de 20 anos tinha dor no peito e dirigiu-se às urgências do Hospital de Águeda. Médico mandou-o para casa e este morreu horas depois.

Jovem de 20 anos morre após ter alta. Hospital de Águeda abre processo
Notícias ao Minuto

17:19 - 06/01/22 por Marta Ferreira

País Águeda

Um jovem, de 20 anos, morreu, esta quarta-feira de madrugada, horas depois de se ter dirigido ao Hospital de Águeda com uma dor no peito e ter recebido alta. De acordo com a notícia inicialmente avançada pela TVI, e confirmada pelo Notícias ao Minuto, o jovem "tinha fortes dores no peito e no braço, onde lhe terá sido dito pelo profissional de saúde que podia ir para casa".

A família indicou à TVI que o médico em causa diagnosticou uma gastroenterite ao jovem e o enviou para casa, onde viria a morrer.

O Notícias ao Minuto contactou o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga que confirmou a notícia e revelou que iria abrir um processo interno de inquérito no hospital. 

“O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, EPE, antes de mais, endereça publicamente os pêsames à família do jovem Pedro Carvalho", começa por frisar na nota enviada ao Notícias ao Minuto.

Nesta, acrescenta-se ainda que "a Direção Clínica do CHBV vai, de imediato, e como sempre o faz, abrir um processo interno de inquérito no sentido de apurar todos os factos para o esclarecimento desta situação que muito lamenta."

Leia Também: Médica suspensa por anestesiar vários doentes em simultâneo em Guimarães

Recomendados para si

;
Campo obrigatório