Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Detidos homens que agrediram agentes da PSP em Coimbra

Os indivíduos apresentaram “bastante resistência” à detenção.

Detidos homens que agrediram agentes da PSP em Coimbra
Notícias ao Minuto

15:38 - 05/01/22 por Notícias ao Minuto

País Coimbra

Esta madrugada, dois homens de 26 e 27 anos de idade foram detidos em Coimbra, após agredirem dois agentes da PSP.

Segundo as autoridades, a detenção deu-se no decorrer de um policiamento de prevenção depois de “várias denúncias da prática de crimes no interior e imediações do Jardim da Sereia, sobretudo nas imediações da Casa de Chá”.

Os polícias terão abordado um grupo de 20 pessoas que ali estavam com uma coluna de som e bebidas alcoólicas, “a produzir bastante ruído.”

“Abordados e alertados da sua conduta, a maioria dispersou e alguns arremessaram pedras e garrafas na direção dos agentes, enquanto os ora detidos rodearam os agentes com uma atitude intimidatória e ameaçadora”, adianta a PSP, em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

Um dos indivíduos terá disferido um soco a um dos agentes após lhe ter sido solicitada a sua identificação, ao que o outro empurrou o segundo agende, “com o intuito de evitar a detenção do suspeito.”

Ambos foram detidos, apresentando “bastante resistência.” Além disso, os suspeitos terão sido “notificados para comparência junto de Autoridade Judicial competente”, enquanto a polícia continua a tentar identificar os restantes indivíduos presentes.

Um dos agentes terá ainda recebido tratamento hospitalar, “dado ter um corte no nariz e uma luxação num membro superior.”

Leia Também: Agentes da PSP acusados de agressões na passagem de ano em Beja

Recomendados para si

;
Campo obrigatório