Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Evacuação do cruzeiro Aida Nova decorreu "sem qualquer incidente"

PSP marcou presença no local e faz agora um balanço positivo do desembarque.

Evacuação do cruzeiro Aida Nova decorreu "sem qualquer incidente"
Notícias ao Minuto

10:16 - 05/01/22 por Notícias ao Minuto

País Ano Novo

A PSP revelou, esta quarta-feira, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, que a retirada dos passageiros, com testes negativos à Covid-19, do cruzeiro Aida Nova, atracado no Porto de Lisboa, decorreu sem incidentes.

A evacuação do navio decorreu na segunda-feira, dia 3 de janeiro, entre as 6h e as 16h40. A PSP esteve no local desde a tarde de domingo, para assegurar que a missão decorria em segurança, visto que esta requeria de “especial sensibilidade” devido ao facto de terem sido detetados cerca de 70 casos ativos da doença no cruzeiro e a viagem ter sido cancelada.

Os passageiros, todos estrangeiros, que testaram negativo foram levados até ao aeroporto para regressarem aos seus países de origem.

Já os passageiros infetados, todos vacinados, assintomáticos ou com sintomas ligeiros, foram transportados para unidades hoteleiras para cumprirem o isolamento profilático determinado pelas autoridades de saúde.

A embarcação, por sua vez, seguiu para Barcelona com a tripulação, entre a qual há 12 pessoas infetadas.

Recorde-se que, o Ainda Nova atracou no dia 29 de dezembro no Porto de Lisboa, com 2.844 passageiros e 1.353 tripulantes a bordo.

Leia Também: Cruzeiro deixa Lisboa na quarta-feira. Metade dos passageiros já saíram

Recomendados para si

;
Campo obrigatório