Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

SEF. Cerca de 29 mil estrangeiros com renovação automática de residência

O SEF disponibiliza a partir de hoje a funcionalidade de renovação automática para cerca de 29.000 cidadãos estrangeiros, cujas autorizações de residência caduquem até 31 de março.

SEF. Cerca de 29 mil estrangeiros com renovação automática de residência
Notícias ao Minuto

13:17 - 04/01/22 por Lusa

País SEF

Em comunicado, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras precisa que esta funcionalidade de renovação automática é feita dentro "do cumprimento das regras de segurança e mitigação das consequências que resultaram da situação de emergência sanitária".

Segundo o SEF, os 29.000 cidadãos estrangeiros abrangidos por esta medida são aqueles cujas autorizações de residência estão caducadas desde 01 de janeiro e até 31 de março.

Esta força de segurança recorde que, em julho de 2020, lançou uma nova funcionalidade na "área pessoal" do portal do SEF onde o cidadão pode aceder à "renovação automática" do seu título de residência, sem necessidade de deslocação presencial a um balcão de atendimento.

De acordo com o SEF, foram realizadas mais de 161.000 renovações automáticas até à data.

O SEF recorda que tem vindo a adotar medidas excecionais, com vista à recuperação de pendências e à eficiência na gestão documental de cidadãos estrangeiros, nomeadamente as renovações automáticas de autorização de residência.

Leia Também: Vistos 'gold'. Em nove anos foram criados 241 empregos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório