Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Quartel de bombeiros da Ajuda alvo de disparos na passagem de ano

Tiros coincidiram com a aproximação da passagem de ano, tendo sido registados pouco depois de um pedido de socorro às 23h45 de dia 31 quando uma ambulância saía do quartel.

Quartel de bombeiros da Ajuda alvo de disparos na passagem de ano
Notícias ao Minuto

18:50 - 03/01/22 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

O quartel de Bombeiros de Voluntários da Ajuda, em Lisboa, foi alvo, na passagem de ano, de vários disparos. 

De acordo com uma publicação feita no Facebook da corporação, assinada pelo comandante, os disparos aconteceram após um pedido de socorro às 23h45 para o Bairro 2 de Maio, na Ajuda, "que fica em linha reta a cerca de 150 metros" do quartel. 

"Quando a ambulância se preparava para sair, um conjunto de indivíduos disparou com recurso a diversas armas de fogo na direção do nosso quartel, tendo os projéteis atingido as nossas instalações sem que se verificassem danos de maior", aponta o comandante na publicação feita na rede social. 

"O Comandante do Corpo de Bombeiros verificando que tal situação colocava em causa a integridade da Equipa de Emergência Pré Hospitalar, bem como dos elementos de Piquete, ordenou de imediato que todos se colocassem em segurança, colocando desta forma em causa a prontidão do socorro, obrigando-se a pedir aos parceiros que garantissem o socorro na sua área de atuação", indica ainda.

Foi necessária a intervenção da PSP para cessar estes disparos. 

Leia Também: Farmácias fizeram quase 600 mil testes antes da passagem de ano

Recomendados para si

;
Campo obrigatório