Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

ASAE suspende cinco estabelecimentos e instaura 20 processos Covid-19

No âmbito de uma fiscalização, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) deparou-se com o incumprimento das atuais medidas de reforço devido à atual situação pandémica que se vive no país.

ASAE suspende cinco estabelecimentos e instaura 20 processos Covid-19
Notícias ao Minuto

12:45 - 31/12/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

Na sequência de uma Operação de Fiscalização, direcionada a estabelecimentos de restauração e bebidas e empreendimentos turísticos, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) inspecionou ontem 250 operadores económicos, tendo suspendido cinco estabelecimentos e instaurado 20 processos de contraordenação por incumprimento das regras da Direção-Geral da Saúde (DGS) relativamente à pandemia.

Fizeram parte desta ação, que decorreu de norte a sul do país, 85 inspetores, que destacaram várias infrações às atuais medidas de reforço para combater a Covid-19 em diversos estabelecimentos.  

Os principais incumprimentos encontrados foram, tanto por parte dos operadores económicos como de clientes, na obrigatoriedade de apresentação de Certificado Digital COVID da UE ou na apresentação de outro comprovativo de realização de teste com resultado negativo, assim como ditam as normas impostas pela DGS.

Em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a ASAE revelou que irá continuar a desenvolver ações de fiscalização em todo o território nacional, não só de forma a “salvaguardar a segurança alimentar”, como também a “garantir o cumprimento das regras de saúde pública determinadas pela situação pandémica”.

Leia Também: Covid. Portugal supera milhão de passageiros fiscalizados em aeroportos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório