Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Pombal: Detido homem que agredia ex-mulher "de forma reiterada"

Mulher de 47 anos foi vítima de agressões físicas, sexuais, verbais e psicológicas. Suspeito agrediu também fisicamente as filhas de ambos.

Pombal: Detido homem que agredia ex-mulher "de forma reiterada"
Notícias ao Minuto

09:22 - 31/12/21 por Notícias ao Minuto

País Violência doméstica

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) deteve, na passada quarta-feira, dia 29, um homem de 50 anos por violência doméstica, no concelho de Pombal.

A GNR refere que a detenção ocorreu na na sequência de diligências de investigação por violência doméstica, tendo os militares apurado que o suspeito infligiu, "de forma reiterada", à vitima, sua ex-companheira de 47 anos, agressões físicas, sexuais, verbais e psicológicas.

Segundo a investigação, o homem, agrediu ainda fisicamente as filhas de ambos, maiores de idade.

O casal estava divorciado há cerca de dois anos, mas o suspeito nunca aceitou o fim da relação, pelo que "manteve um comportamento de controlo e perseguição contra a vítima e as filhas, ameaçando-as de morte e limitando-as na sua liberdade, de forma consecutiva", descreve ainda a autoridade.

Após diligências policiais foi dado cumprimento a um mandado de detenção. Com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, o detido foi presente ao Tribunal Judicial de Leiria, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia Também: Suspeito de violência doméstica detido por posse de armas proibidas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório