Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Regresso às aulas a 10 de janeiro? "Vamos ver", diz Graça Freitas

A diretora-geral da Saúde considera que as medidas em vigor deverão manter-se além de dia 9 de janeiro.

Regresso às aulas a 10 de janeiro? "Vamos ver", diz Graça Freitas
Notícias ao Minuto

09:37 - 31/12/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

Depois do anúncio de que o período de isolamento passará de 10 para sete dias, no caso dos infetados assintomáticos e dos contactos de alto risco, a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, adiantou à CNN Portugal que as novas regras deverão ser implementadas já na próxima semana. Ainda assim, a responsável considera que as medidas em vigor deverão manter-se além de dia 9 de janeiro, não se comprometendo com o regresso às aulas no dia seguinte.

"Se for possível regressar com confiança, serão retomadas as aulas. Se não, serão tomadas as medidas que serão consideradas necessárias", refere Graça Freitas, defendendo ser necessário analisar a evolução desta quinta vaga da pandemia que se faz sentir.

"Vamos ver", acrescenta a diretora-geral da Saúde, apelando a que os pais vacinem os seus filhos, ao mesmo tempo que reitera que as crianças que não sejam vacinadas não serão discriminadas.

"É prematuro dizer que as medidas de contenção vão cair todas a 10 de janeiro. Não podemos baixar a guarda perante este vírus", sublinha, ainda que a nova variante não seja muito agressiva. "Continuamos a ter internamentos e mortes", complementa.

Nessa linha, Graça Freitas reforça que "ainda estamos em pandemia", na qual há "uma grande rapidez [nas mutações do vírus] e uma grande incerteza.” "Não sabemos como é que vai ser a próxima variante."

Leia Também: Graça Freitas apela aos pais para autoagendarem vacinação dos filhos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório