Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Covid-19. Horta-Osório furou quarentena para ir ao torneio de Wimbledon

Esta é a segunda vez que o banqueiro português se vê envolvido numa polémica semelhante. A outra foi em novembro, na Suíça.

Covid-19. Horta-Osório furou quarentena para ir ao torneio de Wimbledon
Notícias ao Minuto

11:07 - 30/12/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

António Horta-Osório terá quebrado as regras da quarentena devido à Covid-19, em julho deste ano, avança, esta quinta-feira, a Reuters. Uma investigação preliminar concluiu que o banqueiro, presidente do Credit Suisse, desrespeitou as medidas para ir assistir às finais do torneio de ténis de Wimbledon - no fim de semana de 10 e 11 -, quando, na altura, era obrigado a manter-se dez dias em quarentena após a chegada ao Reino Unido.

A conclusão desta investigação foi comunicada ao Conselho de Administração do banco antes do Natal. Agora, será decidido se haverá algum género de sanção. 

Contactados pela agência de notícias, nem o porta-voz do Credit Suisse nem Horta-Osório quiseram comentar este caso. 

Recorde-se que, em novembro, o banqueiro esteve envolvido numa situação semelhante. Horta-Osório, na altura, assumiu ter desrespeitado as medidas de contenção da pandemia na Suíça, uma vez que chegou ao país no dia 28 desse mês e o abandonou três dias depois - não cumprindo os dez dias obrigatórios de quarentena. 

O gestor português do setor da banca António Horta Osório foi nomeado para presidente do conselho de administração do Credit Suisse, em dezembro do ano passado, cargo assumiu a partir de maio de 2021.

Assim, após 28 anos a desempenhar funções executivas na banca, como CEO (presidente da comissão executiva), primeiro no Santander e depois no Lloyds Bank, o gestor português é, agora, (presidente do conselho de administração) do Credit Suisse, onde tem funções não executivas em full time.

Leia Também: António Horta-Osório condecorado pela rainha Isabel II com título de Sir

Recomendados para si

;
Campo obrigatório