Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Laboratório disponibiliza testes de antigénio gratuitos à Covid-19

Todos os cidadãos terão direito a seis testes mensais. Pode fazer a sua marcação através deste artigo.

Laboratório disponibiliza testes de antigénio gratuitos à Covid-19
Notícias ao Minuto

12:14 - 29/12/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

A Joaquim Chaves Saúde vai disponibilizar testes de antigénio gratuitos à Covid-19, que podem ser realizados em "qualquer um dos 41 postos de colheita aderentes", de norte a sul do país. A medida foi tomada "face ao atual contexto de evolução epidemiológica", indica um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, e está em vigor até 31 de janeiro de 2022. 

Para realizar o teste à Covid-19, o laboratório indica que é necessária uma marcação prévia - pode fazê-la através deste link. Poderá fazer uma escolha por distrito e concelho, de modo a perceber qual o local mais perto de si. 

Todos os cidadãos terão direito a seis testes mensais.

Na mesma nota, Carlos Cardoso, Coordenador dos Laboratórios de Análises Clínicas da Joaquim Chaves Saúde, garante que "os resultados podem ser comunicados oralmente aos utentes no momento do teste e será enviado um boletim de resultado até 12 horas depois da colheita"

Recorde-se que, no Ano Novo, as medidas 'apertam'. Nos dias 30 e 31 de dezembro e 1 de janeiro de 2022, o acesso a estabelecimentos de restauração e similares e a estabelecimentos de jogos de fortuna ou azar, casinos, bingos ou similares, depende da apresentação de teste negativo ou de certificado de recuperação. A mesma exigência é aplicável a hóspedes de estabelecimentos turísticos ou de alojamento local. 

O acesso a eventos, designadamente a festas ou celebrações de Ano Novo de cariz não religioso, a eventos de natureza familiar, incluindo casamentos e batizados, a eventos de natureza corporativa, a eventos culturais ou a eventos desportivos, também depende da apresentação de teste negativo ou certificado de recuperação. Ficam de fora as exceções identificadas pela DGS.

Leia Também: AO MINUTO: 607 surtos ativos; Urgências sobrelotadas, dizem hospitais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório