Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Detido estrangeiro que baleou PSP de folga em Sobral de Monte Agraço

Recaem sobre o homem, com 30 anos, fortes indícios da prática de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, com uso de arma de fogo e de detenção e uso de arma proibida. Ficou em prisão preventiva.

Detido estrangeiro que baleou PSP de folga em Sobral de Monte Agraço
Notícias ao Minuto

12:21 - 28/12/21 por Notícias ao Minuto

País Sobral de Monte Agraço

A Polícia Judiciária (PJ), com a colaboração da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Vila Franca de Xira, deteve, esta segunda-feira, um homem, estrangeiro, com 30 anos, por existirem contra ele fortes indícios da prática de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, "com uso de arma de fogo e de detenção e uso de arma proibida".

Os factos ocorreram no interior de uma discoteca no concelho de Sobral de Monte Agraço, no passado dia 20 de novembro, e a vítima é um agente da PSP de folga.

"O homicídio tentado ocorreu por execução de disparo de arma de fogo, sobre um agente da Polícia de Segurança Pública, com 35 anos de idade, o qual, no momento da prática dos factos graves sob investigação, não se encontrava em serviço", explica a PJ num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

De acordo com a PJ, os factos ocorreram na "sequência de altercação entre o agressor e a vítima, no decurso da qual, o agressor foi colocado no exterior do estabelecimento de diversão, por parte dos serviços de segurança privada deste".

Instantes depois, "o agressor forçou a entrada no mesmo estabelecimento e, munido de uma arma de fogo, executou dois disparos, um dos quais atingiu a vítima a muito curta distância, provocando-lhe ferimentos graves que careceram de intervenção cirúrgica urgente, em meio hospitalar".

Depois de ter perpetrado o crime, o suspeito "ausentou-se da residência e dos locais habituais de contacto, numa trajetória nítida de fuga às autoridades policiais, mercê do crime grave praticado."

Agora detido e presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Torres Vedras, viu-lhe ser aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

[Notícia atualizada às 12h30]

Leia Também: PSP fora de serviço baleado em estabelecimento de diversão noturna

Recomendados para si

;
Campo obrigatório