Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

"A melhor prenda de Natal". Dono reencontra-se com cão perdido há 4 anos

É "mais uma história maravilhosa com um final feliz!". Após o Centro de Recolha Animal de Famalicão ter sido chamado pela PSP para fazer a recolha de um cão da via pública, foi possível chegar ao tutor do animal.

"A melhor prenda de Natal". Dono reencontra-se com cão perdido há 4 anos
Notícias ao Minuto

09:02 - 28/12/21 por Notícias ao Minuto

País Famalicão

É um reencontro de fazer aquecer qualquer coração - especialmente na quadra que agora vivemos. Um cão que foi resgatado em Famalicão voltou para junto da sua família quatro anos após ter desaparecido. A história é contada pelo Centro de Recolha Animal de Famalicão, no Facebook: "Mais uma história maravilhosa com um final feliz!"

O Centro começa, na publicação, por recordar que foi solicitado pela Polícia de Segurança Pública (PSP) para "fazer a recolha de um canídeo que se encontrava na via pública"

"Uma vez recolhido, deparamos que o animal tinha Identificação Eletrónica. Entramos em contacto com o tutor que ficou extremamente feliz, pois este 'patudo' já estava desaparecido há quatro anos", é acrescentado.

O dono do animal "nunca perdeu a esperança" de o encontrar e, citado pela entidade, apontou que "foi a melhor prenda de Natal que poderia ter"

A partir desta (incrível) história, o Centro de Recolha Animal de Famalicão aproveitou ainda para salientar a importância de os donos manterem os seus respetivos animais identificados conforme a lei: "Está aqui a prova que tudo é possível com a ajuda do microchip"

Leia Também: Um companheiro para a vida! As quatro raças de cães com maior longevidade

Recomendados para si

;
Campo obrigatório