Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Abusa de neta da companheira durante sete anos. Menina vivia em "temor"

Criança tem uma deficiência física incapacitante. Começou a ser vítima do homem com apenas cinco anos. Só aos 12 conseguiu denunciar o que acontecia em casa.

Abusa de neta da companheira durante sete anos. Menina vivia em "temor"
Notícias ao Minuto

12:07 - 27/12/21 por Notícias ao Minuto

País Pedofilia

Um homem de 56 anos foi detido, no concelho de Lisboa, por fortes indícios da prática de centenas de crimes de abuso sexual de crianças, revelou esta segunda-feira a Polícia Judiciária (PJ) num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

De acordo com a mesma nota, a vítima é neta da companheira do detido. Os abusos terão começado no final de 2014, quando a menina tinha apenas 5 anos e ter-se-ão prolongado ao longo dos anos, até setembro deste ano, data em que a mesma terá contado o que acontecia.

O “abusador sexual”, segundo a PJ, aproveitava-se do facto de a criança ter uma deficiência física incapacitante para a molestar sexualmente, tanto em sua casa, como em casa da família da menina.

Ao longo de cerca de sete anos, além de praticar “constantes atos de violência psicológica” sobre a criança, mantinha a mesma sujeita a “um temor permanente para evitar a denúncia, ameaçando-a que seria “institucionalizada, retirada da família e colocada num colégio interno”.

O suspeito já foi, entretanto, presente a primeiro interrogatório judicial e vai aguardar julgamento em prisão preventiva. O homem vai responder por “centenas de crimes de abuso sexual de crianças na sua forma agravada”, assim como “centenas de crimes de coação, igualmente, na sua forma agravada”.

Leia Também: Motorista de transporte escolar detido por abuso sexual de jovem autista

Recomendados para si

;
Campo obrigatório