Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Abramovich? "Conseguiu encontrar um país onde pode pagar alguns subornos"

Alexei Navalny, opositor do presidente russo Vladimir Putin, fez duras críticas a Portugal por ter concedido a nacionalidade a Roman Abramovich, dono do clube de futebol Chelsea.

Abramovich? "Conseguiu encontrar um país onde pode pagar alguns subornos"
Notícias ao Minuto

08:32 - 26/12/21 por Notícias ao Minuto

País Alexei Navalny

Alexei Navalny, opositor do presidente russo Vladimir Putin, recorreu ao Twitter para criticar Portugal após ter sido conhecido que o nosso país deu nacionalidade a Roman Abramovich, dono do clube de futebol Chelsea. "Ele, finalmente, conseguiu encontrar um país onde pode pagar alguns subornos", disse o russo. 

Numa dura thread de mensagens, Navalny começa por referir que o "oligarca mais próximo de Putin, Roman Abramovich, revelou ter recebido a cidadania portuguesa. Cidadania de um país da NATO".

"Ele, finalmente, conseguiu encontrar um país onde pode pagar alguns subornos e fazer alguns pagamentos semi-oficiais e oficiais para 'entrar' na União Europeia e na NATO - do outro lado da linha da frente de Putin, por assim dizer", acrescentou o opositor russo. 

Num outro post, Navalny prossegue as duras críticas: "As autoridades portuguesas carregam malas com dinheiro. A economia dos Estados Unidos recebeu 350 milhões de dólares. Apresentadores de TV elogiam Putin pela sua luta contra a NATO enquanto espuma pela boca. Um ciclo perfeito de hipocrisia e corrupção."

Recorde-se que Roman Abramovich é cidadão português desde o passado mês de abril. Com uma fortuna avaliada em cerca de 12,9 mil milhões de euros, o multimilionário russo naturalizou-se ao abrigo da Lei da Nacionalidade como judeu sefardita.

Leia Também: Roman Abramovich é cidadão português desde abril

Recomendados para si

;
Campo obrigatório