Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Açores: Grupos ocidental e central com avisos de vento, agitação e chuva

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu hoje avisos meteorológicos amarelos para os grupos Ocidental e Central dos Açores por causa das previsões de vento, agitação marítima e precipitação.

Açores: Grupos ocidental e central com avisos de vento, agitação e chuva
Notícias ao Minuto

19:40 - 25/12/21 por Lusa

País Mau tempo

Para o grupo ocidental (Flores e Covo) o aviso amarelo, por causa do vento, vai estar em vigor entre as 09:00 de domingo e as 09:00 de segunda-feira.

Flores e Corvo vão estar ainda sob aviso amarelo, devido às previsões de agitação marítima, com ondas de seis a sete metros, entre as 00:00 de segunda-feira e as 00:00 de terça-feira.

Quanto às ilhas do grupo Central (Terceira, São Jorge, Pico, Graciosa e Faial) já estão sob aviso amarelo, por causa das previsões de chuva, por vezes forte, uma situação que se prevê manter até às 06:00 de domingo.

o IPMA emitiu também aviso amarelo para aquelas cinco ilhas do grupo Central por causa do vento entre as 00:00 e as 12:00 de domingo.

O aviso amarelo (o menos grave de uma escala de três) é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Leia Também: Câmara de Salvaterra inicia limpeza dos detritos na segunda-feira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório