Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Detido em flagrante suspeito de vários furtos e burlas em Lisboa

Homem foi apanhado quando se preparava para furtar o recheio da residência de um casal de idosos.

Detido em flagrante suspeito de vários furtos e burlas em Lisboa
Notícias ao Minuto

19:59 - 23/12/21 por Notícias ao Minuto

País PSP

Um homem de 36 anos foi detido em flagrante, na quinta-feira da semana passada, em Lisboa, pelo crime de furto qualificado.

O suspeito foi detido quando se encontrava no interior de uma residência, pronto para furtar o seu recheio. No entanto, de acordo com o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, foi surpreendido pelos proprietários da referida residência, que se encontravam no seu interior.

"Este casal, com idades compreendidas entre os 70 e 80 anos, de imediato alertaram as autoridades policiais que lograram a detenção do suspeito", lê-se numa nota publicada por aquela força de segurança nas redes sociais.

Quando foi detido, a PSP apreendeu ao suspeito as chaves da residência dos lesados e um pé de cabra que utilizava para facilitar o seu acesso ao interior das residências dos lesados.

Depois, foi desencadeada uma busca domiciliária à residência deste suspeito, tendo sido recuperado e apreendido diverso material proveniente de dezenas de outros furtos. "Destes destacam-se relógios e perfumes de elevado valor comercial, bem como malas e joalharia de valor igualmente elevado", detalha a PSP.

"Através de mais diligências investigatórias, foi possível perceber que o modus operandi deste sujeito passava por escolher vítimas em estado de vulnerabilidade, em função da sua idade avançada, e depois utilizar os cartões bancários furtados para realizar compras em estabelecimentos comerciais. Só num cartão subtraído a um outro lesado, este suspeito lesou-o em cerca de 12.000 euros", acrescenta a mesma nota.

Foram ainda apreendidas mais de cinquenta faturas de compras efetuadas com capital monetário que não lhe pertencia e foram devolvidos aos seus legítimos proprietários diversos objetos subtraídos.

As autoridades acreditam que o detido terá sido o autor de dezenas de ilícitos criminais desta natureza (furtos e burlas) nos últimos dois meses na cidade de Lisboa, e vai realizar outras diligências com vista a relacioná-lo com outras ocorrências em investigação.

O detido foi constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência, tendo sido presente em Tribunal, para primeiro interrogatório de arguido detido, sendo-lhe aplicada a medida de coação de apresentações diárias na Esquadra da área da sua residência.

Leia Também: Homem é detido por roubos e furtos em residências em Faro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório