Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Ateia fogo a casa onde residia com companheiro e filho em Ponte de Lima

Suspeita, de 39 anos, recorreu a "chama direta" para incendiar a habitação. Atuou num "quadro de desequilíbrio do foro psiquiátrico", diz a Polícia Judiciária.

Ateia fogo a casa onde residia com companheiro e filho em Ponte de Lima
Notícias ao Minuto

16:22 - 23/12/21 por Notícias ao Minuto

País Polícia Judiciária

Uma mulher, de 39 anos, foi detida, esta quarta-feira, pela Polícia Judiciária (PJ), com a colaboração da GNR, por ser a presumível autora de um incêndio em edifício habitacional, ocorrido no final da tarde de 20 de dezembro, numa freguesia do concelho de Ponte de Lima.

Em comunicado enviado às redações, a PJ explica que, "recorrendo a chama direta", a mulher "ateou fogo ao interior da habitação arrendada onde residia com o seu companheiro e um filho menor, que, na altura, estavam ausentes".

A arguida "atuando num quadro de desequilíbrio do foro psiquiátrico, eventualmente motivada por sentimentos de vingança", provocou a "destruição de grande parte do imóvel, que só não ardeu na totalidade dada a pronta intervenção dos Bombeiros", é ainda referido.

Vai agora ser presente às autoridades judiciárias competentes para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Leia Também: São João: Dois feridos do incêndio estáveis mas com prognóstico reservado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório