Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Detido homem de 72 anos que agredia mulher "há vários anos"

O homem proferiu ainda ameaças de morte contra a vítima, por estar inconformado com o fim da relação.

Detido homem de 72 anos que agredia mulher "há vários anos"
Notícias ao Minuto

17:15 - 22/12/21 por Notícias ao Minuto

País Violência doméstica

Um homem de 72 anos, que agredia a mulher "há vários anos" e a ameaçou de morte por não estar conformado com o fim da relação, foi detido por violência doméstica, no passado dia 20 de dezembro. O caso deu-se em Salvaterra de Magos.

As autoridades revelam que "o suspeito agredia e injuriava a vítima, sua ex-companheira de 71 anos, há vários anos", estando há quatro meses separados. Inconformado com o fim da relação, o suspeito terá ameaçado a vítima de morte, "numa tentativa de lhe provocar medo e inquietação, sujeitando-a a viver num clima de constante terror e a temer pela própria vida."

A mulher, que já se encontrava sob proteção por teleassistência, acionou o dispositivo, levando à detenção do agressor, "devido ao perigo de continuidade da violência praticada."

O homem foi ontem presente ao Tribunal Judicial de Santarém, ficando sujeito a "proibições de contacto, por qualquer forma ou meio, com a vítima", e ainda à "proibição de se aproximar dela ou da sua residência, controlado por pulseira eletrónica."

A ação foi realizada pelo Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE).

Leia Também: Homem “impulsivo e violento” detido por violência doméstica

Recomendados para si

;
Campo obrigatório