Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

"Somos seis pessoas". Em pandemia, como vai ser o Natal de António Costa?

Primeiro-ministro indicou que irá passar a quadra com a mulher, o filho e a nora, a mãe e o padrasto. A filha, Catarina Tadeu Costa, está em isolamento.

"Somos seis pessoas". Em pandemia, como vai ser o Natal de António Costa?
Notícias ao Minuto

09:55 - 22/12/21 por Notícias ao Minuto

País António Costa

"Somos seis pessoas". É com a companhia de cinco familiares que António Costa vai passar o Natal. A revelação foi feita pelo próprio primeiro-ministro, na mesma conferência de imprensa em que apresentou as novas medidas que estarão em vigor para combater a propagação da Covid-19, num momento em que a variante Ómicron é fator de preocupação - recorde-as aqui

"Relativamente ao Natal, ainda hoje combinei com o meu irmão que ainda não era este ano que juntávamos as duas famílias à ceia de Natal e, portanto, passarei o Natal com a minha mulher, com o meu filho e a minha nora, a minha mãe e o meu padrasto", revelou o chefe do Governo.

"Somos seis pessoas", salientou, acrescentando que tomarão "todos os cuidados" previstos para combater a pandemia: "Teremos as janelas de forma a arejar, máscara sempre que for necessário".

Quem não irá marcar presença na Consoada é Catarina Tadeu Costa, filha de Fernanda Tadeu e António Costa. "Infelizmente, não poderei estar com a minha filha que ela está em isolamento"

"E ao meu irmão e aos meus sobrinhos desejei-lhes um 'Bom Natal' - e como o Natal é quando um homem quiser, havemos de nos encontrar um dia, mas ainda não vai ser neste dia 25", terminou o primeiro-ministro. 

Recorde-se que, entre outras medidas, o Governo definiu o encerramento de discotecas e bares com espaço de dança para o território continental a partir das 00h00 de sábado.

Leia Também: Teletrabalho, testes, ajuntamentos. O que vai mudar para evitar "o pior"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório